Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
MAIO AMARELO: Semob promove pitstop e panfletagem no bairro de Intermares
19/5/2017 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob) realizou, nesta sexta-feira (19), mais uma ação alusiva ao Movimento Maio Amarelo. O Pitstop ocorreu na Av. Oceano Atlântico (beira-mar), em Intermares, e contou, com panfletagem feita pelos agentes de trânsito, orientando motoristas, pedestres e ciclistas acerca da importância de se respeitar as leis de trânsito. 

Todas as ações desenvolvidas pela Semob neste mês de maio estão em sintonia com o Movimento Maio Amarelo, cujo slogan, esse ano, é “Seja a mudança que você quer no Trânsito”. A campanha busca uma ação coordenada entre os poderes públicos e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a população, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade.

“Essa é mais uma ação voltada à educação para o Trânsito em Cabedelo. Essa abordagem é uma prioridade da nossa gestão em 2017 e pretende focar numa educação de base, que atinja nossas crianças e, consequentemente, as famílias e demais usuários do trânsito. Estamos encarando a campanha com seriedade, pois sabemos que o contingente de pessoas vitimadas no trânsito é assustador, e isso tem que ser enfrentado com responsabilidade”, comentou a coordenadora de Educação para o Trânsito de Cabedelo, Telma Santos.

Segundo ela, o trânsito em Cabedelo registra os mesmos tipos de infrações de outras cidades grandes. Porém, alguns aspectos chamam a atenção da Semob e têm recebido especial atenção dos agentes, no dia a dia.
“Temos observado algumas infrações seríssimas que costumam ocorrer no município, principalmente relacionadas ao não uso de capacete por motoqueiros”, detalhou.

Além dos tipos de infrações mencionadas, a Semob alerta a população em geral e motoristas, em especial, a observarem as leis de trânsito, evitando dirigir sob efeito do álcool, usando celular e respeitando a sinalização. 

“A gente que dirige sabe que existem normas de trânsito, mas sempre tem alguém disposto a não respeitar. De forma que a campanha é bem-vinda, ajudando a conscientizar a todos”, comentou José Sérgio, morador do Bessa, em João Pessoa. 

Semob Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180